O USO DA INFORMÁTICA PARA FIXAÇÃO DE CONTEÚDOS RELACIONADOS AO ENSINO DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO NO PROJETO DE LETRAMENTO DIGITAL INFANTIL

O projeto Letramento Digital Infantil tem como objetivo ensinar as tecnologias de informação às crianças carentes. Este artigo descreve a utilização da informática no ensino da educação fundamental para fixação dos conteúdos de matemática e língua portuguesa. O método de pesquisa foi realizar uma consulta na literatura para identificar as atividades que melhor se adequassem aos conhecimentos já adquiridos pelos alunos. Os resultados mostraram que o uso da informática proporcionou uma melhoria no aprendizado dos alunos.

Artigo Completo. Publicado no Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR (SEI). 2017.

Projetos relacionados

LETRAMENTO DIGITAL

Este projeto existe desde 2008, passando por várias transformações para se adaptar as mudanças que foram surgindo. Seu nome inicial foi VIDA e depois Letramento Digital Infantil. Atualmente foi nomeado de Letramento Digital e visa utilizar metodologias e estratégias lúdicas para ensinar as tecnologias de informação e comunicação às crianças carentes ou com necessidades especiais. São empregadas metodologias e estratégias para desenvolver suas habilidades no uso do computador e acesso aos recursos digitais, favorecendo sua aprendizagem e inclusão digital e social.

Laboratório de Engenharia de Software e Inteligência Computacional

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