Avaliação de Jogo Educacional para Pessoas com Deficiência Intelectual: Um Estudo de Caso com o PegAgente

Este artigo apresenta a avaliação de um jogo educacional denominado de PegAgente que aborda como temática elementos para prevenção a doença como o uso de máscara, álcool em gel, lavar as mãos com frequência e o distanciamento social. Esse jogo possui um agente inteligente que é o vírus o qual passa a perseguir o jogador. O jogador deve se proteger desse vírus, fugindo e coletando os itens de proteção. O jogo foi aplicado as pessoas com deficiência intelectual e como resultado percebeu-se que mais de 90% dos alunos conseguiram atingir o objetivo e que 38% dos atingiram o nível máximo do jogo. Dessa forma, a utilização de jogos educacionais usando agentes pode auxiliar no entendimento dos métodos de prevenção do vírus.

SBIE – Simpósio Brasileiro de Informática na Educação

Participantes

Simone Nasser Matos

Helyane Bronoski Borges

Rafael de Andrade Pereira

Isabel Cristina Torrens

Giovane Galvão

Lucas Resende Bollini

Anexo baixado 212 vezes

Projetos relacionados

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EDUCACIONAIS

Este projeto tem como finalidade identificar quais disciplinas das diretrizes curriculares da educação, modalidade especial ou não, que ainda não foram cobertas por softwares existentes na literatura e desenvolver aplicativos específicos.

ABORDAGENS PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EDUCACIONAL

Este projeto tem como finalidade criar novas abordagens envolvendo estrategias pedagógicas, inteligência artificial e de avaliação que permitam melhorar e avaliar o ensino e aprendizagem.

Laboratório de Engenharia de Software e Inteligência Computacional

Siga-nos