UM JOGO SÉRIO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DAS FLORESTAS DESTINADO À DEFICIENTES INTELECTUAIS

Esse artigo apresenta a aplicação dos elementos de um jogo sério desenvolvido para estudantes com deficiência intelectual (DI) que visa explicitar a importância da preservação das florestas. Os elementos de jogos sérios usados foram o desbloqueio de nível, narrador visual e feedback constante. O jogo denominado de “Querida Floresta” é dividido em três atividades: aprendizagem indireta; narrativa focada no ensinamento do tema e quiz para fixar conhecimentos e avaliar a aprendizagem. Como resultado se tem um jogo que ensina conteúdos relacionados aos objetivos do desenvolvimento sustentável e atende as características das pessoas com DI.

Participantes

Simone Nasser Matos

Luan Leme

Anexo baixado 606 vezes Link acessado 168 vezes

Projetos relacionados

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EDUCACIONAIS

Este projeto tem como finalidade identificar quais disciplinas das diretrizes curriculares da educação, modalidade especial ou não, que ainda não foram cobertas por softwares existentes na literatura e desenvolver aplicativos específicos.

Laboratório de Engenharia de Software e Inteligência Computacional

Siga-nos