A SYSTEMATIC MAPPING ON MACHINE LEARNING ALGORITHMS AND GAMIFICATION APPLIED TO EDUCATION
Categorias Artigo em Conferência
Algoritmos de aprendizado de máquina e gamificação aplicados em ambientes educacionais promovem a coleta de informações mais precisas conforme os alunos interagem com os jogos. Eles permitem que você avalie e analise dados de como melhorar as ferramentas gamificadas para estimular o ensino, reter a atenção e o interesse do aluno e otimizar o aprendizado. Este artigo realizou um mapeamento sistemático para identificar como os algoritmos de aprendizado de máquina são aplicados em cada nível do jogo.
Proceedings of the 13th International Conference on Computer Supported Education - Volume 2: CSEDU, 353-361, 2021
Participantes
Simone Nasser Matos
Helyane Bronoski Borges
Vinicius Schultz
Link acessado 190 vezes
Projetos relacionados
ABORDAGENS PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EDUCACIONAL
Este projeto tem como finalidade criar novas abordagens envolvendo estrategias pedagógicas, inteligência artificial e de avaliação que permitam melhorar e avaliar o ensino e aprendizagem.